domingo, 26 de outubro de 2008

0020 – CAPÍULO 18 – PERCEPÇÃO, INTERPRETAÇÃO E COMPREENSÃO.


Sistemas De Sensoriamentos Remotos Que Direcionam Os Relacionamentos Humanos.
.
A Miopia da Percepção, a Pobreza da Interpretação por ausência de Boas Leituras desfiguram a Compreensão de quaisquer seres humanos, por falta de habilidades em catalogar nas galerias sentimentais de cada qual, imagens lógicas referencias para se praticar uma existência admirável – Evilasio de Sousa.
.

Poeiras densas oriundas dos conflitantes impactos ideológicos dos Tempos Modernos estão criando brumas perigosas, inibidoras de visibilidades de futuros promissores não só coletiva, mas também individualmente. Este nevoeiro de dimensões já incontroláveis, causador de grandes pânicos nos relacionamentos humanos nos dias atuais está indicando, no meio a tanta negatividade, no meio a tanta irresponsabilidade, no meio a tanta banalidade e no meio a tanta igualdade perniciosa, a positividade do retorno imperioso ao mundo individual de cada qual.

As atribuições de conceitos de que “quem não é igual é babaca”:

- Fragilizaram sobremaneira “O Bom Senso”.

- Desfiguraram profundamente os Princípios Básicos, Éticos e Sólidos de uma sustentável e confiável coexistência humana.

- Transformaram pessoas em “melancias”, “pepinos”, “mamões” “melões”, etc.

- Anularam todas as referências pontuais cardeais inteligíveis, compreensíveis tidas como educadas, cujas características essenciais, as pessoas continham em si e as revelavam nos seus mínimos gestos. E sem bússola educacional perderam-se o Norte Direcional de valores sustentáveis, com as devidas exceções, é claro. Por conseguinte, o ser humano gira treslocadamente, ao chafurdar na lama da própria da incompetência.


Redimensionar o mundo pessoal de cada qual criteriosamente é uma imposição, haja vista, o CAOS que estamos sendo testemunhas oculares. Este retorno ao mundo individual é como reunir as peças que tenham sobrado de uma “grande explosão”.

Redesenhar o projeto da própria vida como novos objetivos é:

- Recriar as emoções com a capacidade mental que todos são contidos.

- Debruçar-se fervorosamente na crença de que:

- Pensamentos produzem sentimentos

- Sentimentos produzem emoções.

- Emoções sem princípios educacionais sustentáveis revelam apenas animalidades.

O Lançar novos conceitos de valorização de si mesmo, no mecanismo do existir precisam ser suportado pelas leis de Newton. Inércia, Força, Ação e Reação com algumas das características abaixo.

Sem superficialidades,
Sem miragens,
Sem achismos,
Sem atribuição de insignificância conceitual a si mesmo e aos outros,
Sem prejulgamentos de valores aos mesmos
.

E com absoluta segurança do domínio do Poder Curador e Recuperador de Individualidades – O Bom Senso -

O abandono das práticas do respeito a si mesmo criou a intensa e coletiva prática endêmica do desrespeito aos outros: O CAOS É O REFLEXO da própria maneira de cada um si ser insignificante, de cada um si ver insignificante e de cada um querer colocar no mecanismo da vida a ideologia da insignificância que adotou por referencial.

No meu interior tem um “dizer lógico” muito popular que diz “Comer sardinha e arrotar camarão”. Qualquer pessoa que tenha o mal hábito de si minimizar por ausência de cultura sustentável não tem onde se segurar a não ser no “achismo”, na arrogância, na miragem e na ignorância.

O acreditar na miragem da falsa visão de “si achar o que não é” se torna numa tremenda fraude interpessoal e ela se exterioriza com a ideologia de que tal atitude vai sustentar esta ou aquela pessoa por um tempo mais longo sob a “caricatura do ser educado, do ser polido, e do ser gentil”. O mundo moderno ainda que minoritariamente rejeita tal atitude profundamente. O individuo é classificado no contexto de mentiroso.

Daí vem as seguintes perguntas
:

1. Qual o problema do conhecimento diante deste avanço, desta evolução da inteligência, deste mar de tecnologia da Informação que está servindo, sequer para uma criteriosa auto-avaliação?

2. Há mesmo Consciência do Conhecimento?

3. Todo esta concreta evolução só serve para prejudicar a si mesmo e aos outros por competência da covardia de ter Bom Senso?

Tempo de parar e pensar!!!

Educação de qualidade superior é uma semente, que pressupõe:

- Cuidados.

- Assistência.

- Renovação de conceitos.

- Respeito por si mesmo e pelos outros.

- Estabelecimento de normas com “Direitos e Deveres”

- Espaços maiores e mais largos para o seu desenvolvimento sustentável com Liberdade.

- Produção de um campo magnético equilibrado de atração para bons relacionamentos humanos.

- O dispensar de coisas fúteis, linguagens vulgares, atitudes banais, mesmices horizontais, ou qualquer outro meio inconsistente para tornar uma boa Educação evidente
.

As miragens e as ilusões perceptivas que impedem o real, o concreto do jeito pobre, ou rico do pensar de alguém” tem estado se tornando uma endemia tão desastrosa quanto perigosa. As pessoas estão confusas em si mesmo, sem parâmetros de identificação de si mesmo e dos outros ao redor. Por isso caem na mesmice “quase idiotice” de serem iguais. Na ilusão de se metamorfosearem.

Se não há um trabalho mental continuado de sustentabilidade dos princípios educacionais de alto nível, os resultados de atitudes inescrupulosas são conseqüentes. As conseqüências têm estado sendo catastróficas em todos os níveis da sociedade humana. E tem estado afetando perigosamente, “aos olhos de um bom observador”, a população infanto-juvenil em proporções inimaginadas, igualmente.


A dimensão lógica referencial de cada pessoa é proporcional aos resultados de boas leituras que desenvolvem a Percepção, a Interpretação e a Compreensão.
O Cérebro e a Mente com elas simulam a criação de imagens referenciais sustentáveis, trabalham incessantemente as memórias de curtas e longas durações, desenvolvem a habilidade de pensar e raciocinar profundamente, bem como mantêm o ser humano equilibrado em sua hierarquia de valores.

O que não acontece com as imagens televisivas com impacto continuado, tão somente.

Uma vez que, a grande maioria, ao fugir do trabalho árduo e gratificante do crescimento e desenvolvimento interior, este, ou aquele individuo fragiliza sua habilidade fundamental de distinguir a quantidade e a qualidade de informações por imagens impactantes e desenvolve facilmente a apavorante sensação de perspectivas ruins dos tempos atuais, o que acredito. Isto o motiva a ingressar ao mundo da marginalidade para praticar tantos crimes hediondos.

A maioridade ao 16 anos está sendo tão imperiosa quanto, mais 2 ajustes sistêmicos sociais.

1. Leis severas e:

2. Reformas profundas nas habilidades de despertar os jovens para o Desastre do Poder Descontrolado do Cérebro e da Mente.



É claro que cada um guarda em si mesmo, o poder de curar o seu corpo, os seus pensamento, os seus sentimentos e as suas emoções. Todavia, sem um Estímulo Lógico Referêncial direcionado às Grandezas do Poder do Cerebro e da Mente para transformar o mundo para melhor, a maioria das pessoas vai "literalmente" se enganado e destruindo a si proprio e aos outros com futilidades, com banalidades e com sentimentos deformados.

O que tem estado faltando é impulso íntimo de “ser responsável consigo mesmo” cuja consciência leva qualquer individuo a dominar a sabedoria de “ser responsável com os outros”, “de ser responsável em tudo que faz e em tudo que diz”.

Uma nova e longa Era de Pânico e de Ensandecimento está tomando o controle das mentes despreparadas, das mentes superficiais e sem habilidades de pensar profundamente sobre os próprios atos. É aterrorizante e presente nos dias preocupantes que estamos vivendo.

Observe que três garotas adolescentes foram brutalmente assassinadas por jovens que não tinham controles de suas habilidades mentais. E tantas outras que não se podem ver. Tais situações são também alarmantes quando homens, agora na mesma freqüência mantêm suas famílias sob ameaças de iguais naturezas por iguais descontroles, dos Poderes de Si Serem SERES HUMANOS.





Nenhum comentário: