sexta-feira, 31 de outubro de 2008

0021 – CAPÍTULO 19 – IMPULSO INTIMO

A Força Interior Individual Que Precisa Ser Fiscalizada, Que Precisa Ser Racionalizada.

Se um individuo, ou grupos de indivíduos não conseguem controlar e direcionar seus impulsos íntimos para sociabilidades sustentáveis eles condenam as sociedades existentes à Penas de Mortes e Prisões Domiciliares PerpétuasEvilasio de Sousa.


Todas e quaisquer ações que levam esta ou aquela pessoa a manifestar-se em quaisquer espaços e tempos, a está levando a manifestar os seus sentimentos, as suas energias quer bons quer ruins. Esta atuação que varia entre uma manifestação e uma explosão chama-se FORÇA. Por originar-se das entranhas do psiquismo de cada qual recebe um batismo mais apropriado e estimulante. IMPULSO ÍNTIMO.

Todo ser humano é usuário, constante e enquanto respirar conscientemente, do legado Newtoniano revelado.

- O ser humano produz em si mesmo a INERCIA CULTURAL e paga um preço sem precedentes no viver atual, porque absorve apenas o que as imagens de impactos continuados formatam o seu espaço interpretativo já extremamente reduzido e obtuso.

- Ele ACELERA a INERCIA em expansão e ascensão e torna-se um robô repetitivo das igualdades banais, e perniciosas, tão evoluído que as tecnologias já estão desenvolvendo protótipos neste sentido. Estes robôs fazem quase tudo. Menos produzir sentimentos. Como os seres humanos modernos. Resguardadas as exceções.

Se a cultura e as artes sustentáveis de “si ser” tiverem sido objetivos de alguém esta inércia deixaria de existir diante de objetivos grandiosos e forças igualmente grandiosas emitidas pelo “QUERER” executar realizações prováveis de crescimento e desenvolvimento interpessoal.

- O ser humano AGE e REAGE, sim, para todos os lados, menos em direção ao otimizar, ao aperfeiçoar o seu si mesmo. O fazer sempre este desvio cria um campo magnético de energia escura sem precedentes, visível quando alguém lhe dá um livro para ler e um sono incontrolável apossa-se destas pessoas. Ou quando alguém por perto começa a falar de algo interessante a mesma reação de sono aparece. A energia deste campo magnético serve tão somente para especular oportunidades de aplicação dos seus conhecimentos vulgares em esperteza, vandalismo, achismo, terrorismo etc, etc, em todos os níveis da sociedade. Não se pode esquecer das exceções.

Alguns elementos reagem tão bem que esquecem:

Em cada movimento individual ou coletivo criam-se campos magnéticos comprometedores, os quais vão apresentando-os aos poderes públicos pouco a pouco até o deplorável fim. E aí perdem-se tudo adquirido indevidamente. Carros importados, apartamentos helicópteros etc, etc. E a pouca cultura que tem amealhado fica desacreditada.

Este grupo de alto nível social preso esta semana por fraudar milhões de reais dos cofres públicos, ao ganhar irregularmente licitações hospitalares em São Paulo é um exemplo entre muitos que já aconteceram em diversas áreas.

As infinitas possibilidades de forças e energias para produzir movimentos cinéticos, dinâmicos em favor do desenvolvimento e crescimento do si mesmo de cada um é inimaginável. Um poder ainda, sequer tocado. Contudo grosseiramente arranhado sim, para os maus costumes!.

Conheço pessoas que vivem apenas da cultura de mundos. Isto é do que aprende nas imagens televisivas. Muitas pertencem até a organizações religiosas e tem seu livro sagrado para dominar os códigos, capítulos e salmos. Contudo, se não fossem as imagens de impactos continuados a curvatura deficitária de suas memórias e consequentemente de suas inteligências seriam bem menores.

O que percebo de tão real e visivelmente aceito pelas sociedades de todos os mundos é que mesmo sem instrução, isto é: mesmo com alfabetização operacional, ou com qualquer letramento especial, pessoas independentes dos níveis agem na mesma igualdade, na mesma horizontalidade dentro do fenômeno das miragens pelo efeito do “buraco de minhocas”. Uma teoria, sequer comprovada cientificamente mas, plenamente executada pelo afã de criar atalhos e driblar o trabalho árduo de treinar faculdades responsáveis pela cultura e pelas artes. Então, o uso da “aparência” serve para apresentar características sofismáticas do mundo interior destas ou daquelas pessoas.

Para aqueles que ainda não ouviram falar desse tal “buraco de minhocas” pegue uma tarja de papel e com uma caneta hidrográfica marque 2 pontos um numa ponta e outro na outra ponta. A matemática nos ensina que entre dois pontos o caminho mais rápido é uma linha reta. Todavia, o mundo gira. E se gira, porque então não unir as duas pontas da tarja de papel? Desta maneira os pontos coincidem e o atalho foi descoberto.

Basta furar nos pontos com qualquer tipo de força e sai-se no outro ponto: Tempo e Energia foram economizado enormemente. Não obstante, tal teoria ainda sem comprovação científica e mesmo que tivesse não funciona no que tange ao desenvolvimento do cérebro e da mente, de maneira que sejam exercitadas e deflagradas na linearidade imaginaria as funções mentais e cerebrais, onde precisam ser trabalhadas inceessantemente.

Os ajustes sistêmicos sociais no reduzir a maioridade para 16 anos exigem que se reformatem também os Códigos Civis e Penais e os disponibilizem como matéria desde os níveis fundamentais, uma vez que, pouco adianta ter Leis, se elas não são treinadas nas populações desde cedo. Porque os crimes nelas começam desde cedo.

A reestruturação no treinamento educacional deve atingir os profissionais desta área para atuar nas salas de aulas com explicações convincentes do poder do cérebro e da mente, bem como o cuidado que se deve ter desde cedo com eles para se evitar desastrosas atitudes ao longo da vida, enquanto se ensina a criar prioridades, ou hierarquias de valores, (limites) os quais podem evitar no futuro que alguém venha usar Faculdades e Universidades de maneiras tão desleixadas quanto estão agora.

Os recursos cerebrais estão tão mal treinados que todos os dias nos surpreendem com pessoas casadas, trabalhadoras, sem passagem pela Policia, tidas de boa índole em seus empregos, mas que praticam estupros, assaltam e matam na calada da noite. Eu disse nos surpreendemos porque a figura humana já se estableceu por imagens em nossos cérebros como animais racionais.

Em todos os níveis o Sistema Educacional não está conseguindo implantar sub-sistemas que corrijam as substâncias cinéticas naturais de cada humano para um fim mais altruístico com visão holística, global tão necessária atualmente para uma sobre existência digna.

O Impulso Intimo é esta substancia cinética da evolução humana. É preciso cuidar dela com atividades lúdicas, dinâmicas dentro de todas as ciências de maneira que está força seja a diferença de potencial entre a inércia e os obstáculos do viver que sempre hão de vir na vida de quem quer que esteja ainda respirando conscientemente neste Planeta Terra.

Uma vida intensa cultural e artística poderia afastar os jovens das imagens impactantes enquanto eles ainda não souberem classifica-las em suas qualidades para tomá-las como exemplos do viver dentro da legalidade.

Os outrora delicados matizes da vida com amor estão afetados profundamente pelo interesse, pelo imediatismo e pela negação do trabalho sério para realização de conquistas marcantes evolutivas. Os contrastes lampejantes, fulgurantes das cores dos relacionamentos humanos que tanto alimentavam sonhos e projetos no gravitar simultâneo de sentimentos estimulantes do viver bem, do coexistir em fusão de mundos estão se transformando numa vermelhidão de desconfiança e descrédito entre seres da mesma raça.

Estou absolutamente convicto de que o conjunto cérebro e mente da maioria das pessoas está sofrendo nas profundezas de suas incertezas e dos cerceamentos à Liberdade de cumprir suas maravilhosas funções de pensar e refletir profundamente.

Isto porque as pessoas na maioria mencionada não reservam espaços de tempo para dedicar-se a boas leituras. Todavia fazem tudo apressado para no momento certo estar diante da televisão 2, 3, 4 horas seguidas permitindo-se encher as suas mentes com imagens e programas inadequados para os seus objetivos de vida.

De outro modo, passam-se noites acordados nos “Mensagers da vida” na tentativa ilusória de conversar sem si verdadeiramente identificar-se para então melhor abrir oportunidades e atuar com os seus reais dotes de incompetências e vilezas. Os resultados deste tipo de atividades quase sempre terminam catastróficos. São muito poucos os que têm dado certo.

TEMPO DE PARAR E PENSAR: Se sob a luz da energia branca da Percepção e interpretação, os relacionamentos estão escabrosos, imaginem quais os resultados que se podem esperar de uma relação sob a energia escura, onde a Percepção e a Interpretação não oferecem à Compreensão subsídios de proteção à integridade, ao mundo íntimo do seu dono.

Dá para acreditar?

O mimetismo de ataque tão falado no inicio deste livro tem estado exercendo uma força de atração incontrolável para mentes tão pouco inteligentes.

Esta frustração, acredito: Se origina de uma nostalgia, distúrbios sentimentais da plenitude impossível de si ser o que realmente gostaria de ser”. Há ausência total de reciprocidade espontânea nos relacionamentos atuais. E sob a expressão do “achismo” e da “idiotice” tentam-se impor esta falsa grandeza a “duros golpes”, cuja estratégia é o conhecido “desequilíbrio emocional” por colapso cerebral.

Isso mesmo. As armas dos tempos modernos em todos os níveis sociais de relacionamentos são as mesmas. Depois de se estabelecer um relacionamento, se descobre a diferença de potencial entre as culturas. O que supostamente tem mais cultura enxerga melhor e mais longe. Então a força gravitacional e insuperável. O que supostamente tem menos cultura, ao invés de lutar para o crescimento e desenvolvimento interior aplica o golpe do desequilíbrio para forçar uma importância sem importância. O caminho certo da “vaca ir pro brejo”.

Fusão de mundos e distanciamentos são os desafios das Habilidades de Perceber, Interpretar e Compreender a Força Interior de cada qual e a qualidade da energia emanada por cada qual. Só a partir daí a gravitação em mundos completamente diferentes podem acontecer por longo tempo, Se acontecer. Do contrario o prejuízo é enorme para quem tanto tem estado estudando e cai numa armadilha dessas.

O grande fiasco deste campo eletromagnético é que as pessoas querem apresentar alguma grandeza com praticas vulgares e objetivos triviais.

Educação sustentável cultivada sob a energia branca dos princípios fundamentais nos quais contem prioridades de valores com Bom Senso por hierarquia jamais vai precisar de atavios para se expressar mesmo quando esta ou aquela pessoa estiver em silencio.

Sua postura e deslocamentos são as expressões do real mundo exercido sem quaisquer resquícios de dúvidas. Simplicidade é o Seu Nome



Nenhum comentário: