domingo, 17 de agosto de 2008

0010 - CAPÍTULO 8 – CONSCIÊNCIA COM CIÊNCIAS.

Forças Poderosas De Desenvolvimento e Crescimento Com Equilíbrio.
Desenvolvimento e Crescimento Sustentáveis são Sistemas Instáveis por Culturas de Conhecimentos constantes e variados, os quais dão a Sensação de Vivência com Estabilidade e com Sustentabilidade. – Evilásio de Sousa

Estou absolutamente convicto de que alguém já ouviu outro alguém dizer: “Tudo é bom e faz mal”. Mas, você já parou para pensar o quão profunda, cientifica e verdadeira é esta afirmação?. Experimente então. Pare a leitura e escreva este trabalho da maneira mais extensa possível. Não vale se você deixar para fazer depois que lê este capítulo. Caso o faça você perdeu a chance de se vê culturalmente consciente e teve a certeza de que pouco dá atenção ao que chamo de “desafios”. O que é péssimo.
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É pressuposto que você fez a atividade. Portanto dou inicio a minha narrativa. A partir do ponto de vista do nascimento de um bebê se tem a referência: “Todo universo originalmente não tem direção explicita”. As direções visíveis socialmente sempre são e serão pessoais, individuais e construídas na medida em que se compreendem os aspectos artísticos, culturais, pessoais, educacionais e profissionais do existir. Eles formam um universo imenso, todavia finito, limitado quando o individuo descontinua a decisão de aprender sempre.

As direções que regem os seres humanos a níveis sustentáveis, ou equilibráveis também são finitas, contudo apresentam características de infinitude quando regidas pelo Bom Senso e pelo Respeito aos outros por que tal infinitude se constitue virtualmente por estratificações helicoidais de experiências. Quero dizer analogicamente o que compilei como resultados dos meus estudos.

O que tenho como certeza é: Todo aprendizado se forma em camadas de informações e experiências sobrepostas na mente desta ou daquela pessoa. Neste processo o “todo’, “o mundo” do conhecimento individual parece infinito quando está sempre ativo com novos blocos de desafios a aprender e parece finito quando esta ou aquela pessoa se nega ao trabalho dos estudos permitindo assim que os níveis de suas camadas fiquem sem superposições e se tornem obsoletos diante o progresso galopante. Isto faz as pessoas ficar ilhadas com as suas restritas estruturas de visão de mundos e ainda os expõem aos perigos da esperteza tanto para recebê-la quanto para praticá-la com os outros, já que tal estreiteza não só leva um alto número de indivíduos a atribuir a si mesmos níveis inferiores de insignificância pessoal. O que gera o desrespeito aos outros e conseqüentemente o Bom Senso vai para o ralo.

A conquista de conhecimentos é extremamente trabalhosa e se formata pela percepção dos contrastes, pela cognição estabelecida e praticada entre as instituições domésticas e escolares. Os resultados destas experiências deveriam “entre aspas” suportar outras experiências no universo das relações púbicas, entretanto as pessoas estão se perdendo na foz, no delta desta educação e é claro colidem violentamente com as margens dos canais que levam ao Grande Oceano chamado Sociedade. O estonteamento é tão imenso e crítico que eles não se intimidam mais com a plena luz do dia, nem com locais cheios de transeuntes, nem com as câmaras de segurança agora vigilantes e facilitadoras de capturas para este ou aquele aspirante ao mundo da marginalidade.

Os antes longos, tortuosos, conflitantes, íngremes, e estreitos caminhos de acesso ao conhecer, hoje só existem na mente de cada um. O grande engano causado pelo avanço tecnológico é o atribuir conceitos de facilidades no processo de aquisição mental da cognição. Por mais que os produzam em imagens midiaticamente modernas, ainda assim é preciso fazer uso da “Repetição Espaçada” de maneira que tais conceitos se tornem em conhecimentos técnicos.

Requisitos:

Uma cadeira para sentar-se.
Um projeto empolgante como objetivo escrito.
Um prazo de atingimento.
Um plano de execução.
E a força propulsora ativa do querer com entusiasmo.

O Paul Meyer do Succes Motivation Institute and Inc, Waco Texas, nos estimulava para vender seus pacotes motivacionais de vivencias equilibradas em cinco itens. E um dos seus pensamentos científicos era:

“Tudo que você vividamente imaginar, ardentemente desejar, sinceramente acreditar e entusiasticamente colocar em ação inevitavelmente tornar-se-á realidade”.

O Bom Senso de respeitar os outros da mesma raça.- Isto é: De uma raça que esteja segura do seu ultrapassar a animalidade, do seu conquistar dimensões helicoidais da Geografia Subjetiva da Compreensão faz estas pessoas diferenciadas entre o desleixo e a instabilidade sustentável paradoxal como objetivo do si ser humano equilibrado por retroalimentação cognitiva. O restante está na classificação de animais em formações, ou humanos em decadência de princípios educacionais o que caracteriza caso de policia como vemos todos os dias.

1. O Sentido do Equilíbrio é o desafio da existência em sociedade nos parâmetros dos Códigos Civis e Penais, entretanto a luta para mantê-lo requer as armas: Conhecimentos internalizados e interpretações sustentáveis proporcionais ao crescimento deles.

2. O Sentido do Equilíbrio está instintivamente na própria natureza individual. Mas é preciso treiná-lo com educação referencial por estabelecimentos domésticos e escolares. Do contrário o estabelecimento é o próprio mundo com seus parâmetros oceânicos, na maioria esdrúxulos.

Até o ponto em que conheço do Equilíbrio, o treiná-lo nos estabelecimentos legais reconhecidamente significa o querer elevá-lo à condição de estado de Consciência com Ciências. Este Equilíbrio redundantemente é equilibrado por culturas de conhecimentos variados e por isso é instável.

3. O Sentido do Equilíbrio é o paradoxo da constituição humana que muito atrapalha a vida dos pseudos educados e dos não identificados no Universo da Educação Pessoal Sustentável.

4. O Sentido do Equilíbrio sem a movimentação dinâmica cognitiva torna o brilho da vida comprometido por oscilações e dependências. Exemplos:

- As células são atrofiadas o que provoca aceleração da velhice e da falta de memória.
- A capacidade de gerir a si mesmo conseqüentemente fica comprometida.
- As más amizades tornam-se quase um vício de tentativa de domínio de poder, ainda que não perceptível subjuga quaisquer que sejam os níveis de escolaridades.

Pessoas nestes submundos da sociedade tornam-se sujeitos impiedosos, impositores e o estilo de vida indolente para a cultura continuada de bons princípios fica classificado no universo da marginalidade que de tanto “Deixar estar para ver o que é que dá” sempre dá no que estamos vivenciando diariamente.

5. O Sentido do Equilíbrio e a força interior ativa que:

- Vence o desânimo e o desespero em quaisquer circunstancias.
- Retroalimenta a gratidão de si ser humano pelo resplandecer do conhecimento que dispensa desculpas, perdão, humildade, ou virtudes não só reconhecedoras de incompetências, mas adotivas das mesmas.

6. O Sentido do Equilíbrio é a força da Simplicidade em si ser humano que sem ser extremista tem consciência por ciências que a Simplicidade quando chega a mudar, muda para pior.

7. O Sentido do Equilíbrio é a vergonha que se deve ter na cara quando a conveniência entra em cena e os seus integrantes não se chamam aos brios para os seus estados mentais depreciativos e permanecem juntos, unidos a chafurdar na ignorância da esperteza de querer tirar sempre vantagem sobre os outros, de impor disfarçadamente suas vontades, ou sobre alguma situação. Aspectos críticos da vida moderna.

8. O Sentido do Equilíbrio é a conquista da Consciência sobre o Instinto. E este reside no primeiro estagio cerebral - A ANIMALIDADE. O estado mental PREPONDERANTE de Ignorância, de insignificância e de Inconsciência na Era Moderna que não está sendo cuidado devidamente, e por isso o elevar-se acima do instinto está sendo desleixado, renegado, abjurado de forma assustadora e inaceitável pela sociedade como um todo composta de outros elementos portadores do mais alto estilo de beleza, de arte, de cultura, de união, de solidariedade, de fraternidade e de respeito às duras conquistas do seu entendimento.

O rumo de todo e quaisquer universos equilibrados, sustentados na instabilidade de si ser humano é uma alteração químico-biologica que se dá pela ambição cultural de querer aprender e de querer praticar O Bom Senso e O Respeito aos outros. Esta idéia maravilhosa que distingue o civil do animal e que pode muito bem ser melhor entendida quando se estuda o principio cientifico do Químico Francês Henry Louis Le Chatêlier, 8/10/1850 – 17/6/1936, que diz:

"Quando se provoca uma perturbação sobre um sistema em equilíbrio, este se desloca no sentido que tende a anular esta perturbação, procurando ajustar-se a um novo equilíbrio."

Bom Senso com fome de saber, com fome de aprender e com determinação de praticá-lo em sociedades é a melhor perturbação para a horizontalidade da mesmice. E esta determinação quando executado por Crença nos seus talentos, ou melhor, nas suas possibilidades visíveis de execução de tal projeto faz um ser humano incansável por descobertas científicas para aprender com sofreguidão os conhecimentos que mantenham a civilidade em níveis superiores pleiteados no descortinar de cada novo horizonte da evolução humana.

Hoje a grande luta é mantê-lo ativo nas cercanias do imaginário. Ah! Se todos soubessem o quão poderoso, necessário, preponderante e imprescindível isso é: Ter sido tocado por bons exemplos desde a infância depois da dura batalha do bebê - o conquistar o equilíbrio por exercícios apoiado pelos pais, ele passe a segunda e eterna – entre muitas - o formatar e perseguir um sentido, um rumo sempre com a perturbação química do Bom Senso de respeitar os seus semelhantes.

A responsabilidade pela coordenação muscular e pelo equilíbrio segundo a Biologia é atribuída ao Cerebelo, uma massa nervosa que forma a parte posterior do nosso cérebro em conecção com a Orelha Interna, onde existem líquidos no labirinto membranoso para detectar a posição da cabeça no espaço e controlar o equilíbrio do corpo. Ainda assim precisa da Supremacia da visão para concluir o processo com sucesso. Nos deficientes visuais este processo automaticamente passa para a direção tátil.

A compreensão mais ampliada deste fenômeno se dá por exemplo, todas as vezes que alguém estiver numa embarcação sobre as ondas do mar e observar: quando ela inclina-se para a direita se volta para a esquerda e quando ele balança para a esquerda se volta para a direita. Esta sucessão de balanços provoca enjôos, tonturas que afetam o equilíbrio. Isto porque os líquidos da orelha interna estão fazendo movimentos ainda não dominados por freqüências repetitivas, ou por exercícios como no caso dos atletas acrobatas.

O sentido de que a Vida é um Grande Circo se caracteriza pelos seus aspectos de:

Equilíbrio Estável, onde a massa de informações não encontra abertura que dá acesso ao espaço do crescimento individual.

E o Equilíbrio Dinâmico, onde as faculdades mentais sob pressão da Força do Querer Aprender sempre mantêm todos os acessos abertos para que as faculdades mentais com todos os seus sentidos absorvam todas e quaisquer informações conduzindo-as para os departamentos sensoriais de percepção e identificação onde acontecem as devidas seleções do que é pertinente para o avanço deste o daquele interessado.

Com isso está comprovado cientificamente que: “Tudo é bom e faz mal” quando afeta o equilíbrio. Isto é: quando não se é treinado no exercício critico de consciência com ciências. Este exercício cientifico é tão poderoso que conduz quaisquer indivíduos interessados ao Equilíbrio Moral. Este fenômeno próprio do si ser humano, cuja ausência se constata como:

O maior perigo ambiental para a própria sobrevivência no Planeta Terra.




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