sexta-feira, 4 de julho de 2008

0001 - CAOS: Mistura De Coisas Com Desordem De Idéias.

INTRODUÇÃO
EXPECTATIVAS
A Força Em Potencial De Um Sonho

A probabilidade de uma ocorrência nos moldes de um desejo formatado no imaginário dos seres humanos ao praticar qualquer tecnologia de sobrevivência nos tempos modernos, se me parece cada vez mais distante, não porque seja eu um pessimista, mas porque é fortemente perceptível a péssima qualidade de ondas produzidas pelas atitudes pensamentais, de uma maneira quase geral.

Isto tem estado afetando diversos setores de crescimento da sociedade, em minha opinião, uma vez que todo tipo de produto ou serviço está diretamente ligado à criatividade nos relacionamentos humanos, nas campanhas comerciais e na qualidade de tais produtos e serviços.


A substituição da criatividade, esta grande ferramenta da inteligência pela esperteza está deixando toda uma população preocupada ao se predispor a adquirir instrumentos, contratar serviços e utilizá-los, de maneira a produzir-lhe mais conforto psicológico e bem estar no viver diário.

Geometricamente não conhecemos as formas do “insignificante” e do “extraordinário”. Mas, conceitualmente as percebemos. Basta cada um disponibilizar seu cabedal de conhecimentos diante do espelho reflexivo de suas próprias atuações nas práticas do viver moderno, as quais representam os níveis dos seus princípios educacionais.

Muitos de nossa humana raça quando assim o fazem levam tremendos sustos! Outros, entretanto, motivados por suas satisfações pessoais, este tal susto redefinidor de objetivos leva décadas para acontecer. Mas acontece. E quando acontece diz a cultura popular “é um deus nos acuda”. Não aparece qualquer pessoa para acudir. O sujeito já aprontou tanto sem otimizar os seus conceitos e valores éticos de bons princípios educacionais que no dia, em que realmente precisa de ajuda, a historia do “lobo” volta a se repetir sempre, porque a Mentira é o ambiente da contradição e a Hipocrisia a ferramenta da ironia. Ambas elas, pilares robustos dos políticos desde uma longínqua antiguidade.

A cultura estagnada e sustentada em imagens novelísticas e noticiosas diárias, sem que sejam olhadas pelo viés do otimizar experiências e conhecimentos positivamente termina por ser formatada em base perfeita do “achismo”, o qual acasala qualquer personagem mental, arquiteto da confusão, da desordem e da destruição de valores morais conseqüentemente. Este tal de "achismo" (representante de algum personagem mental que parece mas não é) é mesmo um perfeito representante do Caos por exercer a forma do nada da horizontalidade que tem a função de levar seus apaniguados a lugar nenhum, nos momentos críticos de suas próprias incompetências.

Entre a forma humana e a função que cada indivíduo quer exercer por escolha em aprender uma ciência para viver consciente de que é uma peça importante no sistema dinâmico social de sobrevivência está havendo tão imensas discrepâncias caóticas que decidi criar este site para disponibilizar semanalmente os meus textos e livros gratuitamente na frágil expectativa do efeito do bater de asas de uma borboleta que despretensiosamente se coloca na posição de acudir por estremecimento quem quer que queira ser aspirante de uma vida melhor e se encontre nos extremos do globo terrestre ou dos seus mundos interiores.

TOME CONSCIÊNCIA: Uma boa Educação com Simplicidade desconhece meio termo. É ou não é. Sem ser extremista, porque Elas de mãos dadas quando mudam, mudam para pior. Não há curvatura nem graus de contradição. Eles já foram estudados em suas plenitudes devastadoras e de onde se originaram sustentáveis lições. E o indivíduo que abraça tal estilo de educar-se não é menos contundente.

Toda crença deste ou daquele ser neste estágio do viver pode adotar sem medo verdades onde estiver sempre presente a curiosidade cultural da “fome do saber” que estimula a “fome do aprender” em ser e servir a quem quer que seja com o seu melhor, a despeito de qualquer nível de aparente solidão.

Certo de que ciência é uma empreitada coletiva para se chegar além de novos horizontes continuamente, concluo:


As formas “insignificantes e extraordinárias” de seres humanos são e serão sempre importantes cinzéis para talhar esculturas ainda mais indescritíveis de belezas interiores daqueles portadores de mentes criativas e predeterminadas para vencer os seus próprios desafios limitacionais em manter expectativas de grandes realizações.

Página com LINKS de todos os meus livros.




12 comentários:

Anônimo disse...

Prof meus parabens pelo livro pelo pouco que li já estou surpreso vamos nos falar mais sou Prof:de educação hiphop,musico percussionista e desagner em acessorios afro .meu e-mail paulfaustine@hotmail.com

Evilasio de Sousa disse...

Meu Caro
Colega e Amigo

Obrigado por seu Comentario. A Arte de Ensinar é a mais belas atividades para descortinar Bons Horizontes para as futuras gerações. Nisso estamos Envolvidos seriamente.

É bom saber que você concorda com mais este simples apelo

Um forte abraço

Evilasio de Sousa

Anônimo disse...

Aproximadamente nos últimos 20 anos, os cientistas têm começado a descobrir como a percepção da informação do meio ambiente é traduzida na biologia que controla nosso comportamento biológico. Essa percepção serve como uma interface entre o meio ambiente e a biologia. Os cientistas chamam esse campo de pesquisa de "epigenética".

O trabalho importante que surge da epigenética é a compreensão de como essas percepções interfaceia realmente com a ciência. Então, de uma perspectiva prática, nós podemos explorar como nós adquirimos essas percepções e como nós podemos mudá-las para criar uma verdadeira felicidade para nós e para os outros.

Se nossas percepções forem precisas, então nossa biologia deveria estar em harmonia com o mundo. Mas em casos que poderíamos chamar de precepções erradas sobre a vida, essas percepções erradas irão desprogramar os genes, levando às doenças básicas e a outras dificuldades.

Por outro lado, quando nossas percepções da vida mudam, também muda nossa expressão genética. Com a nossa consciência, nós podemos criar qualquer coisa, de saúde sublime até doenças. Nós não somos mais vítimas de forças fora de nós mesmos. Também nós não culpamos as forças externas pelas características e atitudes que nós mesmos podemos mudar. Quando nosso pensamento e comportamento evolui para enfrentar os desafios de acatar a responsabilidade por aquilo que acontece dentro de nossas cabeças, nós podemos ganhar uma visão mais profunda das características espirituais que foram impressas em nosso código genético.

Evilasio de Sousa disse...

Meu Caro Outro Anonimo da Postagem de 24/11/2008

É com imensa satisfação que leio um comentários extraordinariamente cientifico. E agradeço profundamente a sua gentileza em ajudar a expansão do conhecimento, que me parece estar sendo estrupiado nos tempos atuais, como estão sendo as crianças.

O conhecimento a nível do que você explicou chega a qualquer um sem pretensão, com singeleza pelo esforço, na esperança da credibilidade dos seus códigos e da expansão com o melhor de cada um de nós.

Parabens pela espontaneidade. Como admiro isto nos seres humanos dos tempos que estamos vivendo.

Um forte abraço

Evilasio de sousa

Anônimo disse...

Cada pessoa pensa que é uma existência singular porque há um consenso de todas as coisas e sujeitos serem separados e desvinculados entre si. Porém, a realidade renega este convencimento, porque tudo se integra com tudo, todas as coisas e pessoas estão vinculadas entre si através de uma intrincada malha de conexões. Até aqui o convencimento do separatismo manteve nossa humanidade num estado bem inferior ao merecido, mas a vigência deste estado de coisas expirou e, a partir de agora, todos teremos de ampliar dramaticamente a consciência para, finalmente, operar simultaneamente no mundo físico e metafísico com graça, leveza, flexibilidade e confiança. O singular se transforma em plural.

Evilasio de Sousa disse...

Meu Caro Anonimo.

Consciência com Ciencia, eis o grande alvo das Humanidades. Acredito que este livro aberto ao público recebe uma carga energética potente e poderosa em simplicidade com mais estas explicações altamente compativeis originadas do seu conhecimento.

Eu não me canso de agradecer por que sei que é mais uma ajuda valiosa parase vencer o CAOS SOCIAL, que estamos presenciando.

O amplicar dramaticamente a consciencia, agora é "a grosso modo" e a "duros golpes" para aqueles que renegaram e relegaram as ciências referentes ao crescimento individual nas intrincadas conexões gravitacionais do Universo, como bem o disse.

Até estudar melhor o Isac Newton, no processo de escrita deste livro, talvez, eu também pensasse no desvinculado sistema de vida individual à propria sorte. Por isso gostei de sua expressão. "A vigencia do separativismo expirou".

O que restou em minha ótica é o Medo da Solidão, ou de exoneração de algum grupo, por querer deixar de ser igual e ganhar nas asas da Liberdade o Poder de ser algo além do normal.

É pela força energetica que alguem se atrai ou se repulsa para algum objetivo. E não conheci até agora nenhum outro mais gratificante do que espalhar sementes de conhecimentos aos ventos da Imaginação, na Esperança de que algumas delas germinem nos campos conscienciais com a propria grandeza da simplicidade que o conhecimento traz em si mesmo. E nesta tarefa ratifico meu agradecimento a você Anônimo por sua extraordinaria participação.

Evilasio de Sousa

Anônimo disse...

A EQUAÇÃO DO FIM DO MAL



Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade deve desconsiderar o fluxo de notícias desgraçadas, pois, apesar de haver fatos sinistros, o mais terrível de tudo é a orquestração de um caos administrado para que nós percamos o que é mais precioso, a alegria de viver. Por isso, se nos aborrecem e tocam os fatos terríveis que acontecem no mundo, o melhor que se pode fazer é irradiar ainda mais alegria e bem-estar, porque a única e verdadeira forma de anular o mal e de selar a porta por onde este se dissemina no mundo é, também, selar em nossas próprias mentes esta porta. Ou seja, quanto mais ódio sintamos pelo mal que acontece, mais forte este mal ficará. Quanto mais alegres vivamos, menos força terá este mal. Esta é a equação do fim do mal.

Evilasio de Sousa disse...

Bom Dia meu
Caro Anonimo

Que o seu fim de semana e a seguinte seja transbordante de alegria e Paz.

Vou aos poucos catalogando as sementes extraordináias que você vai deixando com simplicidade e espontaneirada aqui ao longo de nosso relacionamento via comentários, uma vêz que, estou absolutamente convicto que conheces bem a dificuldade que encontramos para sermos entendido, no que tange despertar consciências para o poder que cada uma delas tem.

"A Equação do Fim do Mal" éuma equação simples cientificamente. Mas é preciso determinação para que ela seja um escudo protetor e motivador da acenção para outros estados mentais de conforto psicológico.

Nestas trincheiras tenho estado presenciando até hoje guerras suicidas. O que muito me impresciona e me faz estudar ainda mais as razões que levam pessoas a dirigir na contra mão até da cabo da propria vida. E o pior causar danos a outros.

Por isso é que ao juntarmos o elemento motivador que nos envolve para deixar ao mundo pela internet elementos cientificos que não iludam e que sejam de fácil acesso aos projetos de programas existenciais de quem estiver interessado.

A alegria é uma das forças do conhecimento em 99,9% de todos os seus estados evolutivos. Também não se conquista de qualquer geito sem sem o foco óptico do "conhecer".

De todos os meus treinamentos de "Processos Mentais" este foi o que mais motivou desenvolver o longo pavio da "bomba humana".

O grande obstácuo para o desenvolvimento deste sistema o qual chamas de "A equação do Fim do Mal" é a total ausência de esforço próprio para querer superar as proprias fragilidades que as pessoas apresentam.

Elas se acostumam. Isso cria dependencia pela Força da Vinculação que cria uma Relação absurdamente forte.

Quem sabe não possamos através de nossos microspcópicos consciências descobrir alguma ferramenta cognitiva moderna capaz de anular tal efeito oriundo de imagens de impactos continuados?

Um forte abraço

Evilasio de Sousa

Anônimo disse...

A MIRAGEM DO MATERIALISMO

Professor, por que está sem novas postagens desde o dia 19/11?

A miragem do materialismo é a primeira de todas as destinadas a se desintegrar e o processo já foi colocado em marcha, como é evidente. Nossa humanidade terá de reconhecer o quão pouco ela precisa para viver em paz, feliz e em pleno bem-estar. Aquilo que deve atender suas necessidades reais e vitais está sempre disponível no mundo do espírito. Porém, aquilo que é desnecessário para a correta expressão da divindade humana pode até ser ganho e possuído, como foi o caso até aqui, mas isto somente acontece através da perda do que é real e da negação do que é essencial à nossa humanidade. Esta é a verdadeira causa daquilo que se chama atualmente de crise financeira global. Pense bem nisto.

Evilasio de Sousa disse...

Boa noite meu Caro Anonimo.

Bom começar a semana trocando idéias sobre o mais poderoso efeito optico miraginal de sobrevivencia na Terra. O Materialismo. Antes porem quero responder a sua pergunta. Conclui a 1a. Parte do Objetivo. Escrevi sobre O CAOS nas coisas básicas da Vida. Na semana que vem lanço o segundo livro na Internet o Vigésimo oitavo de minha carreira literária. É claro que poderia escrever Muito mais. Todavia a hora é chegada para trazer à tona o "Do It Yourself" de algumas décadas atrás e dirigir o foco para as habilidades imanentes, em potencial, do conjunto cérebro e mente.Agora sem falar em Caos vou falar sobre CONSCIENCIA COM CIÊNCIA - Faça Você Mesmo. Este será O Novo Livro e da mesma maneira estará aberto ao publico de maneira que os interessados em trocar ideias com simplicidade e liberdade possa também opinar.

De volta à miragem do materialismo, reconheço que foi uma chaga como a escravidão que penetraram as entranhas do psiquismo da raça humana. Tanto uma como a outra só o conhecimento consciêncial capaz de vencer esta "praxis" pode nos proximos, quem sabe 200 séculos minorar seu efeito danoso. A conscepção de que: O dinheiro manda buscar e traz Felicidade ainda anão atingiu o seu apogeu.Não obstante, já causa profundos estragos. O campo magnético metafísico que você chama de espírito está já comprometido com ideologia moderna de que "todos querem ser feliz, mas com dinheiro" sem ele diz-se na linguagem popular. "Paga-se mico".

A grandeza da construção do si mesmo com ciência, com o provável e sem subjugação de quaisquer naturezas e sem estrupiar o conhecimento é uma tarefa pra gigantes. Uma tarefa para quem acredita no potencial individual. Isto é que precisamos estimular sem grandes pretensões. Isto a internet permite. As pessoas podem absorver conhecimentos sem qualquer outra preocupação. E isto é muito Bom.

Não sou pessimista. Mas do geito que o conhecimento é praticado nas faculdades, acho muito pouco provável qualquer melhora significativa antes dos 200 seculos na anulação desta miragem escravocrata e cancerígena.

Obrigado a você por sua atenção e participação.

Um forte abraço
Evilasio de Sousa.

Anônimo disse...

Nossa humanidade demonstra o quão mergulhada anda na ilusão ao dedicar-se sistematicamente a criticar tudo que seus semelhantes fazem. Partindo-se da premissa da semelhança nenhuma crítica seria possível. As críticas revelam orgulho e tentativa de distanciar-se da fonte em que comunga a espécie humana, a vida que a todos anima. Enquanto as críticas, o separatismo e o orgulho continuarem sendo as principais motivações que alimentam obras e atitudes, nada de novo vingará entre o céu e a terra, a civilização continuará em sua inexorável rota de decadência e destruição. O mais triste de tudo é que essa rota é decidida livremente no âmbito dos pensamentos acalentados na intimidade da mente.

Evilasio de Sousa disse...

Meu Caro Anonimo.

Desculpe pela demora. O computador estava em tilt. Numa tremenda disputa com a minha vontade de atualizarar informações.

A grande alegria de quem escreve cientificamente sobre processos cerebrais como eu, é que reconhece a grandeza de cirar espaços e permitir que a humanidade se expresse com o que realmente ela é. assim funciona os meus sitemas de sensoriamento remoto. Realmente investi e tenho estado investindo o meu melhor para compreende esta massa. Critico severamente sim. porque o uso critico da razão está ao alcance de todos. E a razão não é privilégio. Pela mesma questão quero deixar-lhe claro que não sou hipinotizador de cobras, como aqueles caras lá India. Verdades são verdades, peças intrinsecas dos que buscam infinitos meios para desperta-las cada um com a sua no tempo que passa. Elas as verdades nunca foram e jamis serão fora do cunho cientifico. e Ainda assim são mitos a serem comporvados pelo respeito por si mesmo. Não há verdades em isto no tange ao ser humano. O resto é piada. Comoestamos vendo em todos os niveis das utópics gandesas da sociedade e a humanida é a maior. Não devamos desistir. Alem do medo há vida. E a vida é o exato momento brilhante de ver o quão grande é cada um de nós nest Pelago e neste Dédalo do tentar comprender-se. Todas as verdades estão certas, tanto as suas quanto as minhas. Apenas precisamos e emoiente para vencer estas fronteiras, estas limitações estes impecilios de ver além do que ostumamos perceber. Somos iguais apenas na composição quimica como humanos. Os horizontes e as transversais cognitivas fazem as diferenças de cada um si ser.

Um forte abraços.

Estou absolutamente convictos que é assim, desta maneira ao expor aos horizonte ecrãs impregnados com traços de experiências que, (quem sbe) possamos contribuir com algo melhor do que estamos vendo) na prática do viver os modernos Séculos.

Evilasio