segunda-feira, 14 de julho de 2008

0005 - CAPÍTULO 3 – INVERSÃO DA CONCEPÇÃO HUMANA.


Um Método Para Motivar Pessoas A Descobrir Seus Níveis Mais Altos De Civilidade Na Tentativa De Se Deter Um Caos Maior
.


Todo o corpo de conhecimento que, não só revela, mas também constata o progresso em revoluções industriais e tecnologicas constantes, as quais tem estado trazendo conforto e bem estar sem medidas às humanidades escapa com certa facilidade ao olhar, ao perceber e ao compreender de uma grande multidão em todos os níveis sociais que quer viver, como diz o Presidente da República “da picaretagem”. Tal imensa massa de irresponsáveis está obrigando outra minoritária massa de pessoas que tem amplas e aguçadas visões holistica e analitica, a torcer a massa cinzenta na tentativa de encontrar métodos que possam motivar ao homem ao retorno do próprio homem com aquele brilhante estado demonstrativo de mútuo respeito e consideração ao seu semelhante cidadão. Que saudade !. Desta maneira, quero por alguns momentos alterar o estado de tensão ao fazer uso da Intermutabilidade e da Capacidade Móbil das palavras para representar o impacto desta tensão na concepção de cada um, de maneira que se possa produzir um simulacro reflexo de como está fazendo a sua diferença para um mundo melhor ao ler as seguintes declarações silogisticas.

... Um animal é um animal, ainda que ele tenha desenvolvido habilidades de consciência para vivenciar, experienciar e demonstrar aspectos diversos de sua animalidade e de seu mundo interior.

... Um homem não é um homem se o seu sentido de percepção do que é moralmente certo e errado é desleixado “por incompetência em todos os seus níveis” e sai por ai com arma em punho a assaltar e roubar escandalosamente a luz do dia, Shopping Centers, Casas Lotericas, pessoas nos caixas eletronicos, nos semâforos, em suas próprias casas e na maioria das vezes os matam a queima roupa.

... Alguns animais silvestres sem os atributos da consciência tipo humana matam para comer. Alguns homens diferente deles, mesmo portadores destas peculiaridades, matam para se vingar, roubar, por motivos fúteis e por falta de controle no seu sistema educacional e consequentemente incapaz de reconhecer que tem um cérebro, uma mente com infinitos recursos de solidariedade inclusive, os quais representam deveres, responsabilidades sociais diante das convenções civis. Espera!!! São homens mesmos?

E ainda no curso da inferência, ou depreensão, quero dizer; conclusões por resultados, façam-se as seguintes perguntas.

1. Tenho certeza de que sou um animal ou um ser humano?
2. Estou fazendo algum tipo de diferença para melhor, na comunidade onde vivo?
3. As minhas atitudes animalescas estão coerentes com a minha animalidade ou... a minha personalidade?
4. As minhas atitudes de ser humano estão parecidas com as dos animais ou .... com as de seres humano?
5. Onde minha consciência é mais abrangente na minha animalidade ou... na minha personalidade?
6. O que se descontrola mais em mim nos tempos atuais quando estou no trânsito, ou alguem faz alguma coisa que não gosto, a minha animalidade ou... a minha personalidade?
7. Eu me esforço para desenvolver mais as minhas faculdades mentais e acompanhar o prgresso, ou... apenas vivo minha vida alheio a ele?
8. Costumo virar a cara ou dar as costas todas as vezes que vejo alguem conhecido ou desconhecido por quaisquer constrangimentos não acontecidos em direção a mim, para mostrar minha grandeza de cultura ou... minha ignorância profundamente estudada e planejada?
9. Se isto é um costume da mediocridade a minha cultura é considerada boa e compatível com este gesto?

Se um animal tivesse personalidade, isto é: Os aspectos visíveis que compõem o caráter individual e moral do ser humano podíamos dizer que estávamos nos fins dos tempos.

Ôpa ! Onde é mesmo que estamos agora? No inicio?, No meio?, Ou em um novo péssimo tempo?

Ninguem sabe responder por conveniência. Os prognósticos de uma humanidade equilibrada levando-se em consideração o seu histórico de conhecimento confrontado com os avanços industriais, tecnologicos e educacionais estão se tornando tão sombrios que se não tivermos cuidado com a estrutura do nosso pensar chegaremos a diferenciar com dificuldades um ser humano de um animal silvestre, como já está sendo com realação às dificuldades da percepção de que o outro também é um cidadão. Um macaco é um macaco mesmo vestido de púrpuras já dizia Erasmo de Roterdã em alguns Séculso idos. Ainda assim alguém pode pensar que é a evolução humana.

Alguns de nós talvez até, nem o saiba distingui-lo por já se encontrar tão viciado no achismo que a imginação se encontra deformada e ilusoriamente não só inveja, quanto caóticamente pratica um estado mental que jamais possuirá. O estado de metamorfose, de camuflagem para depredar até seus próprios valores.

Como a Natureza não proveu o homem de tais fenômenos logo são impossiveis de ser criados, a não ser por idiotas virtudes representativas. Os animais humanos se escondem na consciência de suas proprias culpas e limitações como fraqueza para se desvencilhar não só do ônus, como também do trauma de suas trombadas intencionais, ao invés de toma-las como referências para reformatar alguns pontos fracos de sua antiga cultura doméstica. Desta maneira ele abusa da humildade, da desculpa esfarrapada, da modestia vingativa, da submissão por ignorancia, da pobreza intencional e da escolaridade empobrecida por falta de leitura.

Será que é este comportamento horizontal, quero dizer: um estilo de vida que todos fazem a mesma coisa, ricos , pobres, mendigos, pedintes e o que você imaginar, que vai garantir uma vida melhor para os adolescentes no futuro?, Para uma nova humanidade? Duvido profundamente com absoluta segurança.

Será que não está sendo imperativo voltarmos toda nossa estrutura de consciência para reinventarmo-nos como seres humanos? Um grande numero de pessoas está muito atrasado e consequentemente com cérebros atrofiados na maioria de suas faculdades com agravo extremo da memória.

O que é mais barato?: Voltarmos aos livros e fortalecer a nossa cultura de civilidade e de boms principios educacionais, ou permanecer na mesmice da horizontalidade e enfrentar leis de ordem comportamental na maioria das vezes truculentas de quaisquer governos?

A paradeira mental que só atrita com:

O medo, a descrença, a insegurança, a desconfiança, a insatisfação sem causa justa cria uma barreira tão grande e poderosa contra a curiosidade cultural sincera, que anula completamente a fome de saber e a fome de aprender. É preciso um extremecimento, um sacudimento de corpo por um acidente, por captura pelas autoridades militares e federais ou por morte de algum ente querido que a incompetência seja a causadora direta de provocação ao Caos. Seres destes tipos só podem interagir como peças intrínsecas deste sistema inclemente e incoerente com os modernos tempos da civilidade.

Todo e qualquer tipo de Educação leva o ser humano basicamente a acreditar em duas coisas: No Bem e No Mal. As boas sugerem que escolham-se o Bem. Muitos dos humanos, entretanto estão desistindo facilmente desta sugestão maravilhosa e estão consequentemente escolhendo o Mal.

Nesta confusão representativa do Caos existencial em que o ser humano não é o que parece e nem parece o que é, aqueles que tem o hábito de observar as manifestações destes nos tempos modernos percebem que as manifestações de idiotices são tamanhas e em numero estravagantemente maior do que manifestações sérias reivindicativas. A frequência com que as primeiras acontecem mais parecem uma forma de expressar suas escolhas erradas do conceber. O pior de tudo é que isto está afetando as crianças e adolescentes, responsaveis pelas humanidades do amanhã. Dai a qualidade do prognóstico.

Quando me refiro aos aspectos idiotas de seres humanos quero dizer que lamentavel e irremediavelmente é para este estado que a força da contradição, da falta de atenção para a expanção constante de suas faculdades mentais por leituras frequentes que o indivíduo é levado na maioria das vezes inconscientemente, já que neste lugar se rejeita o interesse por exercicios conscientes das leituras sutentáveis como veículo expresso de um mundo interior verdadeiro de pleno explendor de belezas individuais em todas as artes que os seus cérebros possam assimilar. No estado de idiotice, o prazer e a satisfação pessoal passageira produz uma descarga tão alta de adrenalina, desonhecida pelos protagonistas de péssimas historias de vidas, que tal aventura se torna uma fracassada viagem sem volta. Eles caem no centro do vórtice da força negativa.

Com a minha longa experiência de ter estendido todos os meus recursos naturais, como um passante neste planeta, às possibilidades de resgatar individuos deste oceano, sem que eles queiram, sempre foi e será considerada uma tarefa inútil. Ainda assim, jamais desistirei ! Nisto constitui o papel daqueles que tem visão holistica, global.

A opção desta raça ainda maravilhosa – os humanos - de escolher entre o Bem e o Mal, o Certo e o Errado levando-se em consideração os atributos de consciência disnorteia sobremaneira, aqueles que estão na via do estado de idiotice com seus fundamentos culturais e educacionais fragilizados, uma vez que fracassos são conhecidos, divulgados na midia mundial e os sucessos não. Observe que todos os sequestradores pedem a imprensa como primeira condição para se entregar. Eles querem ser vistos e reconhecidos como tais .

O pensamento científico de Darwin “o meio ambiente seleciona os mais áptos” é um funil que tem uma passagem estreita, filtrante e não se adequa a mistura de atitudes irresponsaveis, bem como irrresponsaveis portadores das mesmas.

O fato de a grande e esmagadora maioria dos seres humanos está aceitando comportamentos que os distinguem como usuario da mediocridade, a droga invisivel, um gás que se alastra em todos os níveis desatentos de formações culturais diversas adquiridas demonstra que existe uma concepção de cultivo alarmantemente fixada em suas mentes, a qual denomino.

Sindrome do Equivoco de Ser Gente.

Enquanto os cientistas, professores, filósofos e outros profissionais do bem estar social buscam com o poder coletivo das ciências melhorar o mundo ao redor, os achistas por outro lado quer impor as suas personalidades ou animalidades, no grito, no dar as costas (A disputa pela Taça Libertadores deste 2008 foi um exemplo), e no produzir ignorancia intencional, em fazer escândalos para chamar a atenção dos outros para si como grande e generalizada manifestação de pequenez para portadores das mesmas ver, já que níveis de cultura sólida da sabedoria social as anulam automatica e simplemente com a sua compreensão silenciosa de que não pertencem a este mundo.

O fenomeno é tão grave que vi e ouvi no noticiario deste fim de semana, um jovem aos 22 anos após matar seu pai, sua mãe e outros dois membros da familia a marretadas e facadas dizer que foi em legítima defesa. Ele não usava qualquer tipo de droga, segundo a pericia e muito menos se arrependeu do ato, o que demonstraria um despertar de algum torpor. São estes exemplo que formatarão os homens do amanhã? Eu nem preciso responder. A inferência de quem quer que seja falará por mim.

Conscientes de que nada é o que parece, ou parece o que não é nos tempos modernos, estes individuos vão aos extremos de suas animalidades ao expressar os tipos esdruxulos de educação que agora não encontram fronteiras em paises onde quer que eles se encontrem geograficamente.

O ser humano onde quer que esteja, onde quer que vá, qualquer que seja a sua formação ou a sua função na sociedade é um individuo emblemático. Isto é : Ele tem o carater concreto e representativo de uma idéia abstrata chamado principios educacionais do Bem, e do Mal. Dai a facilidade, suponho, que alguem tem de se perder no imenso espaço do seu si mesmo, ou apresentar dificuldades em não se encontrar diante dos melhores e mais gratificantes exemplos de experiências sociais bem sucedidas ao alcance de todos os olhos sem maldades.

Alguns individuos de todas as classes esforçam-se em seus intentos aos extremos e em vão pelos caminhos mais curtos, os atalhos da superficialidade que quando cansam sem o sucersso planejado aceitam e se entregam de vez e de ponta cabeça na pratica do pagode do Zeca. “Deixa a vida me levar”.

As reconstruções dos gestos e das atitudes individuais como cidadões pensantes além de ser uma empreitada eterna e extremamente gratificante é também uma tarefa redutora e gestora das expressões animalescas, características ainda próprias do ser humano. Por esta razão ele precisa de uma recodificação, uma consolidação de bons principios voltadas para o engrandecimento do seu potencial, do seu conjunto cérebro e mente. Isto pode modificá-lo e trazê-lo a sua responsabilidade como gente, bem como torna-lo-á mais apropriado, mais adequado, quem sabe até, mais humano e preparado para ampliar os recursos da visão analítica sobre a holística e se redescobrir como um ser disciplinavel pela própria razão e ainda se sentir parte, peça importante da arte e da cultura de produzir belezas infinitas, não para causar tormentas, ou extremecimentos nos extremos de macros, ou micros mundos quaisquer, mas como um peça social relevante que impacta ambientes com simplicidade de cultura onde quer que esteja, com o seu jeito de si ser reconhecido também, ainda que o poder da inteligência o restrinja a uma solidão de belezas intraduziveis e o condecora pela arte de produzir criatividade objetiva em quaisquer bons estilos de convivência mútua, a qual só exemplifica a mulecada enquanto a estimula em direção ao reconhecer igualmente, que não se faz mais homens com superficialidades, com supertições, ou crendices, nem com aquelas palmatorias pesadas e longas, tipo do meu pai, mas com explicações sinceras e científicas como as dele, na pratica e exercicio da ferramenta, a qual pode-se considerar a maior maravilha de todos os Séculos enquanto a humanidade existir. -
O DIÁLOGO!!!



Nenhum comentário: